Qual vídeo/vlog vocês querem no canal do youtube?

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Google Analytics

A Blogueira

A Blogueira
Estudante de Análises Clínicas, formada em técnico em farmácia, técnico em química e atualmente maquiadora profissional, aquariana, 29 anos, adora escrever, adora livros, Potterhead.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
Pessoal, tudo bem? No post de hoje vou falar um pouco sobre reações químicas. Minha amiga me mandou um site onde tem várias reações químicas, colocarei aqui as mais legais.
















A química é simplesmente fantástica!!



segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
Pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho aqui pedir uma mãozinha para vocês, estou participando de um concurso da capricho e preciso de votos. É moleza... é só clicar no link que deixarei aqui e depois de verem meu perfil, clicar em votar. Após isso vai ser mandado um email para vocês de confirmação, abra o email e confirme o voto, simples não? Então que tal me ajudar?? Peço por favor a todos os meus leitores e seguidores que me ajudem....agradeço imensamente e do fundo do meu coração. Clica no nome abaixo



Fernanda Rebello





Que Deus abençoe muito vocês, agradeço imensamente por me ajudarem!!



terça-feira, 20 de janeiro de 2015
Olá pessoal e vamos a mais um post, dessa vez irei falar sobre o meu curso.

Estou no 2º Semestre do Curso Técnico em Química e simplesmente estou amando, neste curso você aprende tudo relacionado a área industrial como por exemplo: análises ambientais, análises da água, entre outras. O curso tem duração de dois anos (4 semestres) e no 3º e 4º semestre tem o estágio obrigatório de 40 horas cada semestre. As disciplinas vão mudando a cada semestre.

No primeiro semestre tive as seguintes disciplinas:
 - Português Técnico
 - Matemática Técnico
 - Química Inorgânica
 - Química Analítica
 - Química Orgânica
 - Química Geral
 - Legislação e Normas
 - Fundamentos do Trabalho

No segundo semestre terei as seguintes disciplinas:

 - Matemática Técnico
 - Legislação e Normas
 - Química Orgânica
 - Química Inorgânica
 - Química Analítica
 - Físico-química
 - Química Geral
 - Segurança no trabalho e Controle Ambiental

No terceiro semestre terei as seguintes disciplinas:

 - Físico-química
 - Química Inorgânica
 - Química Orgânica
 - Química Analítica
 - Microbiologia Industrial
 - Processos Industriais
 - Segurança no trabalho
 - Estágio Supervisionado

No quarto semestre terei as seguintes disciplinas

 - Físico-química
 - Química Analítica
 - Química Orgânica
 - Química Inorgânica
 - Análises Ambientais
 - Microbiologia Industrial
 - Processos Industriais
 - Estágio Supervisionado

Logo escreverei mais sobre cada disciplina, o que estuda em cada uma delas



Olá pessoal e vamos a mais um post da série Talassemia, desta vez trarei umas dicas para adesão ao tratamento, retiradas do site da ABRASTA.

Como em qualquer doença crônica, o compromisso da pessoa com talassemia é o primeiro passo para que este assuma não apenas uma vida prolongada, como também com qualidade. O problema é que a maioria das pessoas não aceita facilmente a notícia de um diagnóstico que requererá monitoração por especialistas e utilização de medicações pelo resto de sua vida.

No caso da Talassemia, esta reação pode ser ainda mais intensa, uma vez que o tratamento inclui procedimentos mais invasivos do que a simples ingestão de um comprimido diário e, pior, deve ser incluída em sua rotina desde cedo na infância.

Os desafios de se assegurar a adesão a transfusões e tratamentos de quelação mensais se modificam, de acordo com a idade da pessoa com talassemia; mas uma conversa franca com o medico, o suporte de familiares e a busca de informação e a caça aos mitos, em qualquer estado da vida, podem auxiliar a pessoa com talassemia a perceber os avanços que já foram capazes de conter uma doença que no passado era fatal e, dessa maneira, encarar mais positivamente a importância do cuidado diário.

Cinco exemplos de percepção da doença e dicas úteis

  • Quando os pais aceitam o diagnóstico da criança, e buscam informações e orientações com os especialistas em Talassemia, podem encarar seus próprios preconceitos e transmitir mais segurança e calma às crianças jovens. Conjuntamente, a família enfrenta melhor as deficiências e limitações impostas pelo diagnóstico, e a inclusão do tratamento na rotina usualmente ocorre com menor trauma.
  • Mostre às crianças os desenvolvimentos no tratamento da Talassemia, e valorize o fato de que, graças às transfusões de sangue e aos agentes quelantes, a pessoa com talassemia desta nova geração é capaz de viver mais e melhor – sem por exemplo, enfrentar as deformidades ósseas de face que eram anormalidades muito comuns. Isto será também uma forma de encorajar a adesão ao cuidado mensal.
  • Na adolescência, que é uma fase da vida marcada por revoluções hormonais e muitos questionamentos pelos jovens, a assistência de um psicólogo pode ser essencial – além do continuo suporte dos pais – para evitar que a pessoa com talassemia desenvolva problemas emocionais devidos à sua condição clínica e que, em razão disto, interrompa ou mantenha seu tratamento em uma maneira desordenada.
  • Encoraje a participação ativa da pessoa com talassemia no seu tratamento, seja aprendendo mais a respeito de sua doença e das reações de seu organismo, convivendo com outras pessoas com talassemia , ou realizando pesquisas sobre estudos propondo novas alternativas de intervenções ou mesmo perspectives de cura futura. Isto pode funcionar como uma "injeção de coragem" à pessoa com talassemia, e lhe favorecer a busca pela manutenção de sua saúde e bem-estar. É também importante encorajar a sua participação ativa no tratamento: agendamento de exames, agendamento das transfusões, preparação das drogas, aplicação e auto aplicação das drogas, entre outras atitudes.
  • Desmistifique a doença, e afaste quaisquer estigmas associados à Talassemia – o que pode ser feito após uma consulta com um médico especialista. Isso pode encorajar a realização de atividades rotineiras e prazerosas, tais como a prática de esportes ou viagens, por exemplo. Além disso, ajuda a pessoa com talassemia a esquecer-se da "carga" de se portador de uma doença crônica, e a perceber que a adesão estrita ao tratamento pode lhe trazer muito mais prazer, bem estar e qualidade de vida do que problemas.

Fonte: http://www.abrasta.org.br/desafios-tratamento-talassemia


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Vamos a mais uma postagem da série de resenhas de produtos, em breve farei o post e o vídeo dos 5 favoritos do mês.

Sabonete Líquido Mary Kay - Lótus e Bambu

O sabonete é simplesmente incrível, afinal todos os produtos Mary Kay são incríveis. Ganhei esse sabonete da minha tia que trouxe de Londres, então não sei o preço que ela pagou e não sei se tem a venda no Brasil, vou dar uma olhada com a minha consultora e logo aviso vocês. Bom, como disse o sabonete é incrível, ele refresca a pele e ao mesmo tempo a hidrata.
Nessa resenha não tenho muito o que falar, o sabonete dura muito, basta uma gota na esponja e ele faz bastante espuma.


Eu achei no site da Mary Kay, o creme esfoliante de Lótus e Bambu.

http://www.marykay.com.br/skinbody_bodycleanser_lotusebamboo.html



quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Olá Pessoal, fui indicada pela Eduarda Rosa para responder a Tag; 7 coisas, vamos lá?

7  Coisas para fazer antes de morrer:

1 - Ajudar uma Ong
2 - Me formar em uma faculdade
3 - Fazer o blog ser um sucesso (não custa sonhar...)
4 - Conhecer mais lugares do Brasil e do Mundo
5 - Ir pra Disney
6 - Conhecer meu cantor favorito - Daniel
7 - Me casar

 7  Coisas que eu mais falo :

1 - Mais que coisa
2 - Aff
3 - Né
4 - Fazer o que
5 - Legal
6 - A vá
7 - O vida viu

7  Coisas que eu faço bem:

1 - Café
2 - Artesanato
3 - Arrumar meu pc
4 - Ajudar os outros
5 - Arrumar meu quarto
6 - Estudar
7 - Ler

7  Coisas que me encantam :


1 - Criança
2 - Gentileza
3 - Educação
4 - Verdade
5 - Maquiagem
6 - H.P
7 - Honestidade

7  Coisas que eu não gosto:

1 - Falsidade
2 - Arrogância
3 - Julgar
4 - Mentira
5 - Interesseiros
6 - Aproveitadores
7 - Groseira

7  Coisas que eu mais amo:

1 - Deus
2 - Meus pais
3 - Minha família
4 - Meus amigos
5 - Minha escola/curso
6 - Meus professores
7 - Pessoal do Hemocentro

7  Blogs que eu indico: coloquei mais que 7

9 - Iris








terça-feira, 13 de janeiro de 2015
Olá pessoal, vamos a mais um post de hoje. Mais uma resenha de produtos para vocês, em breve postarei o primeiro vídeo de favoritos do ano.

Sabonete Líquido de Pitanga da Panvel


O sabonete líquido de pitanga da Panvel é super cremoso, uma gota faz muita espuma além do cheirinho que é uma delícia, é super hidratante. Desde que eu comecei a usá-lo até o término do produto, notei que a minha pele passou a ficar menos ressecada, mais protegida e macia, e eu nem estava usando muito hidratante, porque foi naquela época em que estávamos tendo uns dias muito quentes e me dava preguiça. Só passava hidratante nos pés e nas mãos, mesmo. A embalagem é boa e o preço excelente, menos de R$ 15,00, esse sabonete virou meu favorito...





Olá Pessoal, tudo bem com vocês? E vamos ao primeiro post desta semana, que promete muito. Resenha sobre o shampoo da linha da Embelleze Revitay de Óleo de Argan.

Recentemente fiz uma resenha sobre os shampoos e condicionadores da linha Revitay da Embelleze, mas como não havia testado todos para poder fazer resenha pra vocês, postei só sobre o Quinoa e Mel e hoje vim trazer mais um post sobre a linha.



Shampoo Óleo de Argan




O Óleo de Argan  é um poderoso hidratante e antioxidante natural, extraído das sementes de uma árvore típica do Marrocos. O Shampoo Hidratante ReVitay Óleo de Argan deixa os cabelos nutridos e com extrabrilho.
- Elimina o frizz e sela as cutículas dos fios, que ficam com a aparência que você adora ao sair do salão de beleza.
- Sua fórmula é ZERO SAL
Sobre ReVitay
Seu cabelo acostumou com o shampoo? Deu vontade de Mudar? Então Mude!
ReVitay proporciona a deliciosa sensação do despertar para a vida. Você se sente renovada, com seus cabelos hidratados, nutridos, lavados e deliciosamente perfumados. E como os dias não são sempre iguais, você tem um ReVitay diferente para cada momento especial, principalmente quando dá aquela vontade de mudar.


Minha opinião sobre o produto: O produto é de ótima qualidade e realmente hidrata muito o cabelo, a embalagem é grande e dura bastante dependendo do comprimento do cabelo e quantas vezes é usado na semana, eu lavo os meus cabelos um dia sim e outro não. Simplesmente estou amando essa nova linha, ainda quero experimentar os outros dessa linha.

Embelleze, paixão pela vida!

Fonte: http://www.embelleze.com/produtos/revitay/shampoo-revitay-oleo-de-argan-300ml/




sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Olá pessoal e vamos a mais um post voltado ao intuito do blog: Talassemia. Em breve farei mais resenhas...Deixarei a fonte no final do post, espero que gostem e que ajude vocês.

Conheça oito alimentos que podem ajudar - e muito! - no melhor funcionamento da tireoide




Laranja: Rica em carotenoides e vitamina C, a laranja pode ser de grande ajuda, pois além de reforçar a imunidade, ela também participa da formação das catecolaminas, que são potencializadas pelos hormônios da tireoide.


 Carne Vermelha: Além do selênio, também conta com a citamina B6, que atua na produção de hormônios e é estimulante das funções defensivas das células.





Gema de Ovo: Além do íodo, principal nutriente para o bom funcionamento da tireoide, possui vitamina D, que, quando em baixa, compromete a participação dos hormônios tireoidianos nos ossos.







Leite e derivados: Cálcio, vitamina D, vitamina A e iodo são os principais nutrientes presentes no leite e seus derivados e são essenciais para a tireoide.










Peixes de água salgada: Além do selênio, também conta com a vitamina B6, que atua na produção de hormônios e é estimulande das funções defensivas das células.










Sementes: Linhaça dourada, sementes de abóbora e de girassol são poderosas. Dois de seus principais nutrientes são o cálcio e a tirosina, que funciona como um alimento para o metabolismo.






Castanha do Pará: Rica em selênio e ômega -3, uma gordura poli-insaturada, a castanha-do-pará fornece nutrientes que servem de matéria-prima para a produção de hormônios pela tireoide.







Algas: Da mesma maneira que os frutos do mar e os peixes de água salgada, trata-se de uma ótima fonte de iodo, que colabora na produção dos hormônios tireoidianos.










Atendimento Nutricional: A ABRASTA oferece esse serviço extremamente importante aos pacientes de talassemia. Os atendimentos são na sede da Associação, realizados de forma gratuita por nutricionistas que criam uma dieta personalizada e acompanham sua evolução, garantindo uma boa qualidade de vida. para agendar a sua consulta, ligue para 0800 773 9973 ou envie um email para abrasta@abrasta.org.br





FONTE: infoABRASTA
Edição: 31/ano 9/ Dez - Jan - Fev 2015
Página: 5







Olá pessoal e vamos para mais uma postagem do blog. Mais uma voltara para o intuito do blog, talassemia. No final da postagem colocarei a fonte de onde foi tirada. Espero que gostem

A quelação de ferro já é grande conhecida das pessoas com talassemia, afinal este é um procedimento essencial para que possam viver o seu dia a dia com qualidade. Pensando no bem-estar destes pacientes, o Comitê Científico Médico da ABRASTA criou o Protocolo de Terapia Quelante, com a finalidade de estender seu amplo conhecimento a respeito da talassemia aos demais profissionais que atuam na área de hematologia no país.
O documento, publicado no início de 2014 pela Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, mostra a abordagem ideal caso a caso, desde o início da quelação até o monitoramento do paciente.


  • Informações sobre cada um dos quelantes, desde para o que servem até seus efeitos colaterais;
  • Tratamento ideal para cada uma das faixas etárias;
  • Avaliação da sobrecarga de ferro cardíaca e hepática, medida pela tecnologia do T2* (ressonância magnética) e também como tratar os que não tem acesso a este exame;
  • Gestação em pacientes com talassemia;
  • Diferenças de abordagem entre pacientes com boa adesão ao tratamento e pacientes que não o fazem corretamente
"Esta é uma conquista fruto do trabalho realizado por especialistas do Brasil e do mundo, e sua implementação em âmbito nacional possibilitará um tratamento igualitário a todos. Neste protocolo constam informações preciosas, o que torna fundamental aos médicos, profissionais da saúde, pacientes e seus familiares que leiam e entendam a importância do conteúdo ali presente. E que venham os novos desafios", diz Merula Steagall, presidente da ABRASTA.

FONTE: infoABRASTA
Edição 31/ ano 9/ Dez - Jan - Fev 2015
Página: 9

Por Tatiana Mota



Olá pessoal!! Vamos a mais uma postagem desse ano, dessa vez a postagem vai ser voltada ao intuito do blog, TALASSEMIA! Hoje recebi uma nova edição da revista da ABRASTA e nela tem várias reportagens que vale a pena passar para frente, todas as reportagens e publicações da ABRASTA é de suma importância para nós portadores de Talassemia, seja ela minor, intermediária ou major (maior). Após a postagem, colocarei os créditos finais e o autor da publicação na revista.

Seguir à risca os horários indicados pelo médico para tomar medicamentos é o primeiro passo para garantir sucesso no tratamento.

    Em toda receita médica, além dos remédios, também vem especificada a hora em que eles devem ser utilizados. Você já parou pra pensar o porquê disso?
    Primeiramente, é preciso entender que cada medicamento tem sua própria característica farmacológica, o que determina o tempo ideal de sua ação no organismo. De acordo com a cronofarmacologia, ciência que estuda a hora mais adequada para se tomar os remédios e que objetiva ajustar sua concentração durante as 24 horas do dia ao ritmo biológico do paciente, seguir à risca o horário aumenta a eficácia do tratamento e minimiza os efeitos colaterais.
    Estudos realizados na Universiade de Campinas comprovaram que para algumas doenças, o ideal é se medicar em horários específicos. Por exemplo, os remédios para pressão alta têm melhor efeito durante a manhã e os contra asma, durante a noite.
    Mas, quando o assunto é o tratamento da talassemia, segundo o Dr. Juliano de Lara Fernandes, cardiologista ligado ao Hemocentro da UNICAMP e membro do Comitê Científico Médico da ABRASTA, o fundamental mesmo é seguir as recomendações específicas para cada um dos medicamentos quanto à necessidade de jejum, número e intervalo de tomadas diárias ou tempo de uso da bomba subcutânea.
    "O paciente deve usar regularmente o medicamento, sem interrupções frequentes. A quelação deve acompanha-lo durante todo dia. A não tomada ou uso irregular faz com que o organismo fique mais exposto a um tipo de ferro tóxico, o NTBI", explica o Dr. Juliano.
    O NTBI é um dos maiores responsáveis pela sobrecarga cardíaca e de outros órgãos endócrinos (tireoide, pâncreas, gônadas). "Quando o paciente fica sem o quelante na hora recomendada, o NTBI em excesso entra nestes órgãos e tem sua remoção dificultada. Então, quando o quelante é tomado novamente, ele vai agir no fígado e no ferro normal, mas sua ação sobre o NTBI já absorvido pode ser menor. Por isso a atuação do quelante nas 24 horas é tão importante", explicou o Dr. Juliano.
    É válido salientar que o princípio ativo de cada droga possui objetivos terapêuticos diferentes, e por isso não existe uma hora universal de tomada para todos os medicamentos. Quem irá estipular essa regra é o médico.

Lembretes:

Como vimos, deixar de fazer o tratamento ou realizá-lo em horários incorretos não é uma boa opção. Utilizar os alarmes de relógios, celulares e até mesmo aplicativos podem te ajudar a não esquecer de tomar os medicamentos.
Os recadinhos na geladeira, agenda ou embalagem do remédio também valem, afinal o que realmente importa é seguir à risca o recomendado por seu médico.






Fonte: infoABRASTA, edição 31/ano 9/ Dez - Jan - Fev 2015
Página: 3
Por Tatiane Mota










terça-feira, 6 de janeiro de 2015
Olá pessoal tudo bem com vocês? Como foi o final de ano de vocês? Bom, vamos a primeira postagem do ano no blog e começo com um assunto que é comum nesse início de ano: Volta as aulas!
Nesta postagem irei mostrar todos os meus materiais escolares deste ano e para quem ainda não sabe estou fazendo curso técnico em química e estou no segundo semestre. O curso é dividido por semestre sendo num total de 4, onde no terceiro e no quarto semestre tem estágio curricular obrigatório, sem mais alongar o assunto sobre o meu curso que em breve farei um post falando só sobre o curso, vamos aos meus materiais desse ano.

Vamos começar pela mochila
Mochila Sprite

Eu ia comprar uma mochila nova só que estava muito caro, ai minha amiga não ia usar mais essa mochila e deu ela pra mim. Ela é bem espaçosa e cabe bastante coisa.

Fichário
Fichário Personalizado

                                                                                                                                                                          Esse fichário eu paguei R$10,00 reais, é daqueles fichários bem simples. Comprei as folhas e as repartições e personalizei o fichário do meu jeito. Ficou muito fofo!!

Folha de adesivos

Folha
O bloco com as folhas foi R$11,90 e comprei em uma papelaria chamada Mega Feira Escolar

Estojo

Estojo kipling
O estojo não sei o preço, pois ganhei da minha mãe. Tenho ele desde 2012 e ele é muito espaçoso, mas acabei perdendo o chaveiro dele. Ele ainda está novo e vou continuar a usar ele.
Estojo aberto - primeira parte

Estojo aberto - Segunda parte

Estojo - Altura


Agenda
Agenda Personalizada

A agenda desse ano é bem simples, eu ganhei da minha tia e ela era marrom sem nada escrito, então resolvi personalizar ela. Coloquei um tecido de flor, fiz a inicial do meu nome em eva e encapei com o mesmo tecido e coloquei uns botões na lateral. Ela ficou simples e fofa!


Esses são meus materiais escolares desse ano, se você gostou que tal dar uma olhada no vídeo? Deixarei aqui o link do vídeo.

Me ajudem a divulgar, clique em gostei no vídeo, se inscreva no canal que em breve terá muitas novidades!!

Um super beijo!!