Qual vídeo/vlog vocês querem no canal do youtube?

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Google Analytics

A Blogueira

A Blogueira
Estudante de Análises Clínicas, formada em técnico em farmácia, técnico em química e atualmente maquiadora profissional, aquariana, 27 anos, adora escrever, adora livros, Potterhead.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Ola gente, como prometido irei postar o passo a passo com imagens de como preparar o Desferal corretamente. Sei que havia prometido fazer um vídeo da preparação do Desferal, mas como ainda estou sem tempo (viajem para Campinas para fazer exame de ressonância magnética) ainda não filmei...mas em breve vou postar o vídeo de como preparar o desferal.

Sem mais alongar o assunto, vamos ao post de hoje:

Como Preparar Desferal Corretamente

1 - Reúna todo o material necessário: agulha "butterfly" ou scalp (nº 27)


álcool e algodão

ou pad com álcool (bd alcohol swap)




 micropore

agulha para preparar a medicação

 seringa 

bomba de infusão programada.

2 - Esterilizar a bancada onde será preparada a medicação (mesa)

Para esterilizar a mesa onde irá preparar a medicação, você vai precisar de álcool 70% e um pano limpo. Jogue um pouco de álcool 70% sobre a mesa e em seguida limpe toda a área da mesa com o pano.

3 - Lavar as mãos antes do preparo


4 - Após a lavagem correta das mãos e a mesa de trabalho limpa e esterilizada com os materiais necessários em cima da mesa, hora de começar a preparação do medicamento.
5- Pegue a seringa e abra da seguinte maneira:
Pela extremidade próximo a marca do lote, abra a embalagem separando as duas faces até expor o êmbolo da seringa.Nunca fure a embalagem com a própria seringa e nem com outro material, pois assim você pode contaminar a seringa.
Segure a seringa firmemente pelo berço e retire a pétala tocando apenas em uma das extremidades, colocando-a na bancada (mesa) com a face estéril (branca) para cima.
6 - Faça o mesmo procedimento com a agulha 40x12
7 - Para conectar a agulha na seringa, coloque a agulha na seringa e gire da seguinte maneira:

8 - Feito isso, coloque a seringa sobre a mesa e pegue a água para injeção (eu uso 4 ampolas de 5ml, totalizando 20 ml), para cada ampola que você for utilizar, terá que fazer o mesmo procedimento. Pegue a ampola e passe um algodão com álcool em volta do gargalo, para esterilizar. Feito isso, dá umas batitinhas no pontinho que há no meio do bocal da ampola. Para quebrar a ampola, segure ela com uma das mãos e com a outra force-a para trás, assim como mostra a figura a seguir:
9 -Feito isso em todas as ampolas que você vai utilizar, pegue a seringa, retire a proteção da agulha e aspire toda a água, se preferir, vire um pouco a ampola de lado, para poder aspirar toda a água.

10 - Depois de aspirar toda a água, tampe a agulha e coloque a seringa sobre a mesa. Agora pegue o vidro da medicação e um algodão com álcool. retire a tampa do vidro da medicação e esterilize a borrachinha do vidro.


Você irá realizar este procedimento em todas as ampolas de medicamento que você vai usar (no meu caso uso 6 ampolas)



11 - Feito isso, aguarde a secagem do álcool, pegue a seringa com a água, retire a proteção da agulha e fure a borrachinha do frasco do medicamento, para cada ampola o ideal é 3ml de água para a dissolução.

12 - Depois de colocar a água em cada ampola, tampe a agulha e coloque a seringa sobre a mesa. Coloque os vidros da medicação sobre a mesa e aguarde o medicamento dissolver sozinho, ou se preferir, pegue cada vidro da medicação (um por um) e dê leves giradas. ATENÇÃO!! Não pode chacoalhar o vidro.

A medicação, quando totalmente diluída, deve apresentar coloração transparente a levemente amarelada.

12 - Após todos os frascos diluídos, pegue o frasco do medicamento (um por um) e a seringa. Retire a proteção da agulha e coloque a agulha no frasco. Puxe o êmbolo da seringa para baixo para aspirar a medicação

13 - Feito isso, tampe a agulha e retire toda bolha de ar da seringa. A seringa não pode conter nenhuma bolha de ar.

14 - Depois de retirar todas as bolhas de ar da seringa, abra o scalp da mesma maneira de abrir a seringa, retire a agulha da seringa, girando ao contrário de quando colocou. Tire a proteção no bocal do scalp e conecte o scalp na seringa da mesma maneira que conectou a agulha.

15 - Após conectar o scalp a seringa, encha todo o tudo da seringa com a medicação.


16 - Pronto, sua medicação está pronta para ser fixada na bomba de infusão.
17 - Fixe a seringa na bomba de infusão, como mostra a imagem abaixo



18 - Bombinha preparada, hora de colocar. Para colocar a medicação, você pode colocar na parte superior da coxa, no braço ou na barriga. Eu aconselho colocar na barriga, pois dói menos. Na imagem abaixo, veremos as partes da barriga que podemos colocar a medicação:

19 - Hora de colocar. Primeiro, separe alguns pedaços de micropore, o suficiente para segurar bem o scalp para não ter perigo de sair. Depois, pegue um algodão com álcool e esterilize a pele onde vai ser aplicada a medicação





20 - Espere uns 30 segundos antes de começar a aplicação. Depois dos 30 segundos, retire a proteção do scalp e comece a realizar a aplicação. Lembrando que a agulha (scalp) deve estar num ângulo de 45º, como mostra a figura abaixo.

21 - Realizada a aplicação, fixe o scalp na pele com ajuda do micropore e está pronto. Ai é só colocar a bombinha em uma "sacolinha" e adaptar ao corpo de uma forma que fique confortável e segura


DICA: As ampolas de água destilada, agulha, scalp (depois de usado) devem ser jogados no descartex. O restante pode ser jogado em lixo comum.


Espero que tenham gostado, em breve vou fazer o vídeo como havia prometido.



Beijos e até a próxima

Fernanda Rebeque - Blog Tudo Sobre Talassemia















0 comentários: