Qual vídeo/vlog vocês querem no canal do youtube?

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Google Analytics

A Blogueira

A Blogueira
Estudante de Análises Clínicas, formada em técnico em farmácia, técnico em química e atualmente maquiadora profissional, aquariana, 29 anos, adora escrever, adora livros, Potterhead.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 8 de abril de 2014
Olá pessoal, tudo bem com vocês?? Espero que sim...

Bom, peço desculpas que eu andei sumida, só agora estou voltando, pois eu estava com dengue...sim!! Infelizmente eu peguei dengue, aqui na minha cidade está uma epidemia de dengue.

Como foi minha experiência?? Horrível!! Tudo começou com uma febre pertinente que não passava nunca, em torno de 38, 39 ºC, dai minha mãe resolveu me levar no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Zona Norte (aqui na minha cidade tem dois UPA'S, o Zona Norte e o Zona Sul), chegando lá demorou mais ou menos uma hora pra me consultar e o médico me passou dipirona na veia (sem fazer um diagnóstico antes), depois fiquei mais duas horas esperando resultado do hemograma, que com certeza apresentou infecção, não contente, o médico pediu um raio x do pulmão onde ele constatou (não sei onde) que havia uma pequena secreção no pulmão, ele nem passou a sorologia da dengue, e falou que iria tratar aquela secreção e passou antibiótico Clavulin de 8 em 8 horas por 7 dias, tomei só dois dias, pois meu abdômen começou a inchar muito e a doer muito foi onde meus pais me levaram no outro UPA, cheguei lá era 10 horas da manhã e fui sair as 9 horas da noite, lá o médico da manhã passou buscopan na veia e pediu para fazer uma ultrassonografia do abdômen, onde o resultado foi o seguinte:

BAÇO: Contorno normal, morfologia normal..... (OII?? EU NÃO TENHO MAIS BAÇO DESDE OS MEUS 7 ANOS...FIZ ESPLENECTOMIA)

Derrame pleural + ascite moderada....

O que irritou minha mãe é que eu fiquei das 10 da manhã até as 9 da noite com o corpo todo doendo, sentada numa cadeira, com fome e sem o diagnóstico correto. Ai apareceu uma médica maluca e disse que iria me internar para fazer uma cirurgia (oi?? do quê??) Como uma mãe pode confiar em um diagnóstico desses, onde uma ultrassonografia dá que eu tenho o baço sendo que não tenho?? Como confiar em um resultado desse??

Mesmo minha mãe falando que eu sou portadora de talassemia maior, o pessoal dos dois UPA'S nem se quer olhou meus braços e pernas que estavam todos empipocados, eles nem se quer passaram uma sorologia da dengue e olha que no consultório do médico havia um cartaz escrito que em caso de suspeita de dengue, pedir exame de sorologia.

Vendo meu estado, minha mãe me retirou do UPA, onde tive que assinar um termo de "abandono de tratamento". Depois disso vim pra casa e tive uma piora, foi onde minha mãe me levou em um hospital descente e pagou pela consulta, internação. Não saiu barato, mas ela falou que se fosse preciso, faria tudo novamente (menos me levar no UPA), chegando no hospital, o médico olhou meus braços e pernas, me passou anti-histaminico para retirar o efeito do antibiótico, depois fiquei no soro até o médico da manhã ir me ver, ele olhou meus braços e pernas e falou: é dengue.

Ele pediu a sorologia da dengue só pra confirmar a suspeita...depois a suspeita foi confirmada, eu estava com dengue. Como não tinha muito o que fazer, minha mãe me retirou do hospital, pois a conta estava passando do limite que ela poderia pagar...vim pra casa e fiz repouso, muitoooooo líquido e não conseguia comer. Minhas plaquetas caiu de 438.000.00 para 52.000, meus leucócitos foram de 17.000 para 40.000 e minha hemoglobina manteve 10.5...fui esses dias fazer minha transfusão de sangue e agora, depois de duas semanas de repouso, estou ótima.

Só tenho que agradecer a Deus e a minha mãe, pois se não fosse ela ter me tirado do UPA, hoje tal vez eu não estaria aqui!! E se não fosse por Deus, eu não estaria aqui!!

Deus mais uma vez me curou...Sou eternamente agradecia a Ele!!!

Pessoal, eu deixo uma dica para vocês: nesse calor (depende da cidade/estado) cuide-se!! Repelente direto e muito líquido, outra dica importante (dada pela minha médica), quando vocês (portadores de talassemia menor, intermediária ou maior) estiverem ruim, procure o centro de tratamento onde vocês fazem seu tratamento, procure seu médico, sua médica.


OBS: Em breve, mais um post sobre a conferência do mês que vem...em breve,novidades!! (dessa vez eu filmo a preparação do desferal e a tag: o que tem na minha necessaire...prometo!!)
Beijinhos e até a próxima (se Deus quiser!!)


Blog Tudo Sobre Talassemia

0 comentários: