Qual vídeo/vlog vocês querem no canal do youtube?

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Google Analytics

A Blogueira

A Blogueira
Estudante de Análises Clínicas, formada em técnico em farmácia, técnico em química e atualmente maquiadora profissional, aquariana, 29 anos, adora escrever, adora livros, Potterhead.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 20 de março de 2018

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Sei que estou sumida e devendo algumas postagens, mas tudo tem seu motivo. As aulas voltaram, e com ela a correria louca do dia a dia, trabalho, provas e assim vai.
Hoje vim trazer um post sobre talassemia, mas em breve terá outras novidades.

Membros do Plenário da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do SUS (CONITEC) aprovaram por unanimidade os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) atualizados para o tratamento das duas doenças, após avaliarem que a revisão da literatura científica não identificou novos medicamentos ou outras tecnologias a serem incluídos aos que já são oferecidos na rede pública de saúde. Os PCDT trazem recomendações técnicas sobre diagnóstico, tratamento e o acompanhamento de diversas doenças ou situações de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS). São usados para orientar os profissionais de saúde e gestores, além de servirem como documento que assegura os direitos dos usuários do SUS.

 

Sobre as doenças que tiveram PCDT atualizados

O hemangioma infantil é uma mancha de nascença, que geralmente aparece na forma de um nódulo vermelho e macio. É considerado um tumor vascular benigno, mais frequente nas crianças, provocado pela proliferação de vasos sanguíneos na pele. Esses tumores podem aparecer numa parte do corpo ou em diversos pontos, podendo ocasionar, dependendo da região, complicações como úlceras, sangramentos, comprometimento visual e envolvimento de via aérea. Ainda não se sabe a causa do hemangioma infantil. Já a sobrecarga de ferro trata-se de uma condição em que há acúmulo de ferro no corpo da pessoa, levando-a desenvolver complicações no coração, fígado e órgãos endócrinos. O ferro é um elemento importante nos processos metabólicos, incluindo o transporte de oxigênio e síntese do DNA.

Relatórios técnicos do PCDT: http://conitec.gov.br/decisoes-sobre-incorporacoes


Fonte: http://abrasta.org.br/2018/03/02/ministerio-da-saude-atualiza-protocolos-clinicos-para-hemangioma-infantil-e-sobrecarga-de-ferro/


BEIJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA

0 comentários: