Qual vídeo/vlog vocês querem no canal do youtube?

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Google Analytics

A Blogueira

A Blogueira
Estudante de Análises Clínicas, formada em técnico em farmácia, técnico em química e atualmente maquiadora profissional, aquariana, 29 anos, adora escrever, adora livros, Potterhead.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
Dicas de make para o dia (escola/faculdade - manhã ou tarde)

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo, sei que dei uma boa sumida mas estou de volta. Vamos ver se consigo manter o cronograma que estou planejando: duas a três postagens no blog por semana/ 2 á 3 vídeos no canal do blog por semana.
Estamos em Fevereiro, mês do volta as aulas para  a maioria dos estudantes, as minhas aulas voltam somente dia 29 de Fevereiro, a maioria sei que já voltou. Venho hoje com este post: dicas de make para o dia. Como a maioria de vocês sabem, sou maquiadora profissional, então resolvi dar algumas dicas de maquiagem para a escola ou faculdade durante o dia, seja de manhã ou a tarde essas dicas de hoje vão ser preciosas (em breve o  vídeo).
Sem mais delongas vamos ao post de hoje.
Primeira dica: use protetor sempre!! Antes de começar a sua make, com a pele já limpa, passe uma camada generosa de protetor solar, é muito importante proteger a sua pele não somente dos raios solares, as luzes também podem ajudar a prejudicar sua pele, por isso a importância de usar o protetor solar.
Após passar o protetor solar, é importante também hidratar sua pele. Se você tiver um creme hidratante que já contenha proteção, pode dispensar o uso do protetor, caso contrário, deve-se usar tanto o protetor quanto o creme hidratante. Após esses cuidados, como maquiadora, recomendo que se vocês gostam de uma pele natural, sem muita maquiagem, use um bb cream ou uma base de cobertura baixa, assim sua pele ficará com uma cobertura leve, sem exageros.
Se o bb cream tiver proteção solar, também pode dispensar o uso do protetor solar. Um bb cream que estou amando é o da Kleancolor, ele tem uma cobertura potente sem deixar a pele com aspecto que tem um monte de maquiagem, a pele fica com cobertura leve. Outro que experimentei e super aprovei é o bb cream da vult, ele já contém fator de proteção solar (FPS 35), além de ter o toque seco, super indico. Deixarei aqui a foto e o link da onde vocês podem encontrar e com um precinho bem camarada.


Pó compacto: Ás vezes costumo passar depois do bb cream, mas isso vai da preferência de cada um.

Segunda dica: Blush. Se você gosta de dar uma corzinha a sua maçã do rosto, prefira usar os tons de blush rosa ou salmão, mas cuidado, não exagere na quantidade no pincel, ou você vai ficar parecendo que levou uma chinelada na cara... Se você não curti blush, pode substituir por um bronzer bem leve!
Contorno: Durante o dia não costumo usar contorno, mas se você gosta, não exagere! Faça um contorno bem leve, usando apenas o meio tom e um iluminador bem leve.
Terceira dica: Corretivo. Se você não dispensa um corretivo igual eu, opte por um corretivo da cor de sua pele, passe ele nas olheiras e manchas que deseja esconder e dê leves batitinhas para cobrir melhor. Uma dica: use uma esponja queijinho (ou pizza), mas não passe puxando, de leves batidinhas, assim o corretivo cobre melhor. Passe o corretivo após o creme hidratante, antes do bb cream ou da base!
Lápis de olho: Recomendo você usar um lápis de olho na cor bege, além dele abrir o olhar, ele dá uma cara de quem acordou feliz da vida. O lápis preto pesa muito o olhar para usar durante o dia, mas se você gosta do lápis preto, não exagere, na hora de passar não pese na mão. Como eu estudo a noite, eu capricho no lápis preto, mas se eu estudasse durante o dia com certeza optaria pelo lápis bege.
Sobrancelha: Não vivo sem corrigir minhas sobrancelhas, se você é assim como eu, existe um kit de sobrancelha que estou amandoooo muitoooo. Antes eu usava o lápis para sobrancelha da vult, ele é bom, mas não gostei muito da textura, ele deixou minha sobrancelha com aspecto oleosa. Esse kit de sobrancelha da kleancolor é muito top, super recomendo! Deixarei a foto do kit e também de onde você pode encontrar.


Sombra: Não costumo usar sombra durante o dia, mesmo estudando a noite as vezes eu passo somente uma sombra marrom terra para marcar o côncavo e dou uma esfumada de leve, não gosto de maquiagem pesada para a escola/faculdade, mesmo sendo a noite. Se você gosta de usar sombra para ir a escola, opte por uma sombra fosca e de cores bem clarinhas como o rosa bem claro, ou igual eu uso, um marrom terra somente para marcar o côncavo e uma leve esfumada (nada de exageros, afinal, você está indo para a escola e não para uma balada)
Delineador: Amo usar o delineador, como disse anteriormente, estudo a noite, então ás vezes gosto de fazer um delineado gatinho, nada exagerado. Durante o dia, se você tem costume e gosta de usar o delineador, não exagere, faça apenas um delineado fino, sem marcar muito. Fica super leve e natural.
Quarta dica: Lápis nos cílios superiores. Usar lápis nos cílios superiores dá a impressão de que os cílios são maiores, não passe em cima dos cílios superiores como um delineador e sim passe abaixo dos cílios superiores, farei um vídeo com as dicas de make para dia e explicarei como usar o lápis na linha dos cílios superiores (lápis preto)
Rímel: Amo demais rímel, a noite costumo passar umas 4 ou 5 camadas (depende da inspiração do dia, ás vezes passo mais), mas para o dia recomendo você passar no máximo umas duas camadas do seu rímel favorito. Ele deixará seus cílios com aspecto de maiores mas sem exagerar. Um dos meus favoritos é o rímel da Maybelline, o The Colossal.

Bom, maquiagem para escola tem que ser leve, sem nada de exagero. A noite pode exagerar um pouco, mas nada de fazer maquiagem parecendo que vai para um carnaval ou para uma balada, mesmo sendo a noite é escola, maquiagem leve sempre!! Em breve farei dois vídeos de dicas de make para a escola, uma make para o dia e uma make para a noite (a que geralmente eu uso)

Espero que tenham gostado da postagem de hoje, um grande beijo a todos e a todas!


0 comentários: