Qual vídeo/vlog vocês querem no canal do youtube?

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Google Analytics

A Blogueira

A Blogueira
Estudante de Análises Clínicas, formada em técnico em farmácia, técnico em química e atualmente maquiadora profissional, aquariana, 29 anos, adora escrever, adora livros, Potterhead.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 27 de junho de 2014
Ola pessoa, tudo bem com vocês? Bom, no post de hoje vou falar um pouco sobre a autoestima de nós portadores de talassemia, em especial, a maior e intermediária.
Nós aparentamos uma cor mais amarelada da pele, principalmente quando estamos perto da transfusão de sangue (no caso da maior) e isso na maioria das vezes acaba incomodando (principalmente as meninas) um pouco, por isso resolvi postar sobre a autoestima: como melhorar?
As vezes, nós meninas não temos nem vontade de se arrumar um pouco, falo por mim que quando ia para a transfusão ou consulta ia de qualquer jeito, não passava nada de maquiagem, ia somente com uma roupa confortável, isso porque eu pensava que de qualquer jeito minha pele ia ficar amarelada (pálida) então pra que me arrumar? Eu nem passava um creme no rosto, minha autoestima era baixa, ás vezes nem colocar a medicação eu queria, dava vontade de largar tudo!

Minha mãe sempre me acompanhou nas consultas e transfusões e sempre falava para mim: filha, passa pelo menos um gloss e um lápis" e eu falava: "pra que?" até que um dia, em um dia de consulta eu vi no consultório uma paciente de af (anemia falciforme) toda arrumada e animada então comecei a me animar e depois daquele dia passei a me arrumar mais não só para dia de consulta e transfusão e sim para o dia a dia também.

Sei que a vida de um talassemico as vezes estressa, tem dias que acordamos de bem com a vida e fazemos tudo direito, colocamos o desferal, tomamos o ferriprox ou exjade, fazemos tudo correto, mas tem dias que nem isso queremos fazer e depois que passei a me arrumar um pouco melhor, tudo isso passou.
A partir de hoje, semanalmente postarei dicas de cuidados com a pele, dicas para disfarçar olheiras e cobrir imperfeições na pele, produtos de beleza que indico e que não indico, dicas de maquiagem para disfarçar a pele amarelada e em breve abrirei o canal do blog no youtube.

Sei também que havia prometido fazer o vídeo de como preparar o desferal corretamente, peço desculpas por não ter postado ainda, é que eu estou sem tempo para fazer as filmagens pois eu estava ajudando minha mãe em casa, ela fez cirurgia da tendinite, então ela não pode fazer muito esforço e ai eu ajudo ela, mas espero que em breve eu consiga abrir o canal do blog no youtube.

Fiquem atentos que em breve terá outra postagem de autoestima: dicas de cuidados com a pele, tutoriais de make e unha e muito mais.

Até a próxima


0 comentários: