Qual vídeo/vlog vocês querem no canal do youtube?

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Google Analytics

A Blogueira

A Blogueira
Estudante de Análises Clínicas, formada em técnico em farmácia, técnico em química e atualmente maquiadora profissional, aquariana, 29 anos, adora escrever, adora livros, Potterhead.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 27 de junho de 2014

A ABRASTA atua para oferecer um acesso fácil e rápido ao melhor tratamento

Fundada em 06 de agosto de 1982, por um grupo de pais de pessoas com talassemia, a Associação Brasileira de Talassemia (ABRASTA) é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, e, atualmente, membro da Federação Internacional de Talassemia (TIF).

Com o aval e a orientação de um Comitê Científico, formado por especialistas nacionais e internacionais, a ABRASTA atua para oferecer às pessoa com talassemia um acesso fácil e rápido – de preferência desde os primeiros meses de vida – ao melhor tratamento, além de ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas com talassemia e familiares. Para isso, a Associação investe na realização de programas que estimulam desde o conhecimento sobre a doença e novidades na área , até o suporte psicológico e jurídico desde o diagnóstico. Além disso, a ABRASTA possui uma programação intensa de eventos e programas de atualização para médicos da área.

Missão

Oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com talassemia no Brasil tenham acesso ao melhor tratamento.



Diretoria – 2010 a 2013

  • Presidente: Merula Emmanoel Angyrou Steagall
  • Vice-presidente: Claudia Ângela Galleni di Sessa Vellozzo
  • Primeiro tesoureiro: Eduardo Maercio Fróes
  • Segundo tesoureiro: Ângelo Palumbo
  • Primeiro secretário: Fabio Henrique Braggion
  • Segundo secretário: Fernando Sabino


Conselho Fiscal

  • Membro efetivo: Rosana Aparecida Spoto Alves 
  • Membro efetivo: Weber Reynolds Caselatto

PRINCIPAIS CONQUISTAS DA ABRASTA
Em 1982 a ABRASTA é fundada
Em 1988 foi criado o protocolo único para diagnóstico da talassemia
Em 1998 o quelante Desferal é incluído na lista de medicamentos excepcionais distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
Em 2000 Merula Steagall assume a presidência da ABRASTA; a ABRASTA se filia a Federação Internacional de Talassemia (TIF) e foi criado o Comitê Científico  (nacional e internacional)
Em 2001 criação do protocolo brasileiro para o tratamento da talassemia baseado no protocolo da Federação internacional de Talassemia (TIF) 

* Mais conquistas você encontra no site da ABRASTA na aba quem somos

*Post retirado do site www.abrasta.org.br



0 comentários: